A Paz

Que caminho seguir no “fim”? Olhar pela janela e ver um mundo de confusões faz pensar no que pode acontecer de extraordinário ou não na próxima esquina. Esse mundo tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno, não consegue preencher o vazio que fica, vazio de explicação, explicação em relação às escolhas que fazemos na vida. Certas escolhas que nos deixaram sem chão pra mais tarde perceber o sentido do erro, da frustração. E ali, na simplicidade de um tic-tac a gente vê que tudo tinha que acontecer, que o que você se tornou hoje é um belo produto dos riscos que graças aos deuses você escolheu. Viver é bem mais que presente, passado ou futuro, seria a união dos três numa sintonia esférica, pois tudo é cíclico e dinâmico e tropeçar na nossa incoerência é só uma das formas de entender tal ciclo, porque o verdadeiro ciclo se contempla na sabedoria dos três modos temporais. E é no fim de cada experiência que colocamos o pé no chão e constatamos que realmente era pra acontecer: aquele mundo era pra acontecer, aquela lágrima era pra acontecer, aquela pessoa era pra acontecer, o leite derramado era pra acontecer, a beleza era pra acontecer. A memória construída de som, de perfume, de sabor, de pequenos momentos de felicidade ou de tristeza, hoje, transformou você num ser HUMANO mais sereno para o que ainda virá.
Alívio! Um respirar fundo, espontâneo, ás vezes acompanhado de um sorriso, um sorriso de que “tudo” faz um sentido único pra você, é a melhor sensação de final.


“As vezes eu falo com a vida,
As vezes é ela quem diz...
Qual a Paz que eu não quero conservar pra tentar ser feliz...?”


by Lizz

Comentários

  1. Afinal, nada acontece por acaso, tudo tem um proposito, conhecer vc era pra acontecer!
    sintonias perfeitas e momentos estranhos, acontecem quando menos esperamos. Pois a vida é assim , acostumada a pregar peças nas pessoa. Ter vc como amiga, era pra acontecer e eu nem imaginava, Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eros - Versão Contemporânea!

Teu cálice de Ternura é o que fica...